Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Minds Digital anuncia parceria com A5 Solutions para reduzir risco de fraude em contact centers

Projeto da voice IDTech visa autenticar 1 milhão de transações mensais por meio da biometria de voz, com meta de reduzir, inclusive, o custo do atendimento com uma jornada mais segura

A Minds Digital, especializada em biometria de voz, anunciou a parceria com a A5 Solutions, empresa do mercado em soluções para atendimento ao cliente e comunicação empresarial. “Já prevenimos mais de R$60 milhões em fraudes no mercado brasileiro e este projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses mais um milhão de transações mensais autenticadas, reduzindo fraudes e diminuindo o custo do atendimento com uma jornada mais segura”, explicou  Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

De acordo com o executivo, “a A5 Solutions é uma empresa com alto padrão de atendimento a seus clientes. Encontramos uma sinergia para desenvolvermos soluções complementares ao portfólio atual da companhia. Juntas vamos usar os benefícios da biometria de voz para aumentar a produtividade dos agentes, diminuindo o tempo médio de atendimento, prevenindo fraudes e aumentando o nível de satisfação do cliente final”.

Rapidez e eficácia

Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. “A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente”, afirmou Marcelo.

Já segundo Bension Waksman, diretor comercial da A5, “a voz e o jeito de falar são características únicas e também são a forma natural de reconhecer alguém em uma interação por áudio.  Uma grande vantagem dessa forma de autenticação é que a voice print é capturada no momento da chamada, sem que o cliente e o agente gastem tempo conferindo a identidade. Essa abordagem não atrativa tem forte efeito na produtividade do atendimento e principalmente nos índices de satisfação. Mesmo os melhores imitadores, capazes de enganar ouvintes de rádio e até a família da pessoa imitada, não conseguem reproduzir os parâmetros analisados pelo software”.

Com a aliança a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes. “Temos a expectativa de converter novos clientes em um curto espaço de tempo devido ao posicionamento das empresas no mercado e pela crescente demanda por soluções que possam diminuir fraudes e garantir maior segurança nas transações por Telefone, Aplicativo ou Whatsapp”, finaliza o CEO da voice IDTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima