Economia de 50% nos custos com telefonia já no primeiro mês de utilização. Este foi o principal resultado obtido pela Mintz Advogados ao adotar a solução de VoIP desenvolvida pela IP Corp Telecom. A necessidade de diminuir os gastos com telefonia fez a empresa, que presta serviços de callcenter ativo e receptivo na área de cobrança a empresas como os bancos Pine e Panamericano e a importadora REAJ, procurar no mercado uma solução que atendesse esta expectativa.
“A opção pela IP Corp Telecom se deu a partir da apresentação dos melhores custos de mercado, suporte técnico e operacional, quando comparados aos concorrentes”, explica Cristian Mintz, sócio-diretor da Mintz Advogados. No callcenter, 16 posições de atendimento (PAs) registram diariamente mais de mil ligações ativas e receptivas. No total, 24 colaboradores utilizam o sistema VoIP, incluindo a área administrativa.
O gateway, equipamento que possibilita a ligação entre o e-Pbx ou Pabx do cliente à Internet, foi instalado na Mintz em forma de comodato. Com a redução de custos proporcionada pelo VoIP, a empresa pôde direcionar os investimentos na modernização do callcenter. Assim, a companhia investiu R$ 50 mil adquirindo o e-Pbx, solução CTI (Computer Telephony Integration) da multinacional brasileira Talktelecom.
O processo de implementação, que foi finalizado no primeiro semestre de 2005, tanto do sistema VoIP como do e-Pbx, foram tranqüilos. Segundo o diretor da Mintz, a aquisição das soluções traz perspectivas positivas para a empresa. “Com a tecnologia do e-Pbx e a economia gerada com o VoIP ampliaremos nossa competitividade no mercado, praticando os melhores preços e atuando com agressividade”, conclui Mintz.