Net terceiriza operações de call center


A Net Serviços de Comunicação, ex-Globo Cabo, terceiriza para a americana EDS seus sistemas de tecnologia da informação (TI) e do call center. Este acordo faz parte de uma mudança estrutural da Net que visa garantir a rentabilidade da operação. De acordo com a diretora de TI da Net, Juliana Kfouri, toda a inteligência de tecnologia continua em poder da Net, apenas a infra-estrutura operacional é que migrará para a EDS, que deverá absorver parte da atual equipe da Net, composta por cerca de 100 profissionais.


A EDS também será responsável pela integração de cerca de 96 sistemas de informação que existem hoje na Net. Eles deverão ser transformados em apenas cinco módulos. Conforme estima Kfouri, dentro de um ano, quando este ambiente estiver totalmente estabilizado, ocorrerá a fase de inovação, na qual novos produtos serão agregados ao moderno ambiente para que a companhia possa oferecer diversificados serviços aos clientes.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima