Com a maior delegação, o Brasil vai para o México como o grande favorito no 5º Prêmio Latam. Das empresas que irão receber troféu na premiação, que acontece essa semana, dez são brasileiras, sendo que três receberão mais de um troféu, somando um total de 13. Depois do Brasil, vem o México, com nove troféus, Colômbia, com cinco, e Argentina, com quatro. “Dentro da proposta de destacar os melhores da região, o resultado das empresas brasileiras vem evidenciar a excelência do mercado brasileiro, que a cada ano demonstra seu protagonismo na América Latina”, comenta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA e presidente da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
As vencedoras brasileiras desse ano são Acticall, Banco do Brasil, Call Contact Center, DHL, Mercado Livre, Oi, Sodexo, Tim, Toxiclin e Vector. Os troféus que cada uma receberá (ouro, prata ou bronze) só serão divulgados na festa de premiação marcada para o dia 8 de março, na Cidade do México, em um jantar de gala, durante o Global Contact Forum, que contará com a presença de profissionais do setor de telesserviços de toda América Latina.
Na ocasião, também será revelado o executivo que receberá o troféu de Melhor Profissional do Ano, que esse ano tem concorrendo Rodrigo Tavares, do Mercado Livre, pelo Brasil, Marta Isabel Marín, da Allus, pela Colômbia, e Fernando Mora López, da Seguros Banamex, pelo México. O Brasil é um dos favoritos depois de ter conquistado nos dois últimos anos com Artur Tavares, da AES Eletropaulo, em 2014, e Maria da Glória Amaral, da Sodexo, em 2015.
O prêmio internacional de reconhecimento das melhores práticas do mercado foi criada pela Aloic, entidade formada pela ClienteSA (Brasil), Tecnovoz (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países-membro. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras do Prêmio CIC Brasil, do PECC – Prêmio de Excelência em Contact Center, Prêmio da Indústria de Recuperação e Concessão de Crédito e do Prêmio Elogieaki.
E para você, Em que estágio o mercado está nas práticas de gestão de cliente? Deixe a sua opinião na enquete do portal Callcenter.inf.br.
Confira como foram as edições anteriores:
2015
Sede pela primeira vez, Brasil recebe o maior número de troféus no 4º Prêmio Latam
2014
Com 10 troféus na bagagem, mercado nacional volta da Argentina como o grande vencedor do 3º Prêmio Latam, evidenciando suas melhores práticas
Além de evidenciar a evolução e liderança do País, empresas que posicionaram o Brasil no topo do 3º Prêmio Latam reforçam a importância do reconhecimento internacional, capitalizam suas vitórias e detalham onde fizeram diferença
2013
Com profissionalismo, inovação e práticas maduras, cases brasileiros conquistam a América Latina, reforçando a evolução contínua da atividade
Cinco cases brasileiros receberam troféu, com Netshoes e Call sendo as grandes vencedoras
2012
Com sete empresas recebendo troféu, mercado brasileiro mostra sua força na primeira edição do Prêmio Latam