O poder da união



Não importa se é uma corporação internacional ou um escritório na cidade. Qualquer empresa, para funcionar, precisa estimular o comportamento coletivo. Para tratar do assunto, a Editora Leya traz para o Brasil o livro “O poder da união”, de James H. Quigley, ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu, e Mehrdad Baghai, diretor-gerente da Alchemy Growth Partners.

 

Baseado no projeto “As One”, criado pela Deloitte, que estudou os diferentes tipos de colaboração eficaz para aplicar na empresa, a obra oferece um entendimento sistemático do comportamento “As One”, definindo oito arquétipos de líderes e seguidores, com exemplos de mais de 60 casos de comportamento coletivo bem sucedido. Entre os casos analisados estão a App Store, o Linux, o Cirque Du Soleil, a rede de hotéis Marriot, entre outros.

 

Através de exemplos que deram certo também na prática, os autores mostram como é possível conseguir e manter a força do pensamento “As One”, usando a liderança coletiva, através de ferramentas para ajudar os líderes a garantir que sua equipe tenha um entendimento claro e único do que significa trabalhar juntos produtivamente. A ideia de “O poder da união” é estabelecer uma nova forma de liderar, transformando a ação individual em força coletiva e ajudando as empresas a proporcionar a sensação de pertencimento a todos os seus funcionários.

 

Ficha técnica
Título: O poder da união
Autor: James H. Quigley e Mehrdad Baghai
Páginas: 352
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima