Positivo Tecnologia conquista certificação internacional HDI SCC

Programa global de ratificação específico para centros de serviços de TI reconhece qualidade e know how das equipes de central de relacionamento da Positivo Tech Services

A Positivo Tecnologia, anunciou que, por meio do trabalho da Central de Relacionamento Positivo (CRP) para clientes da Positivo Tech Services, conquistou um reconhecimento que ressalta a qualidade e conhecimento técnico das equipes que prestam atendimento a clientes. A Help Desk Institute (HDI), organização internacional que se concentra em fornecer treinamento e certificações para profissionais de suporte técnico e service desk, certificou a área com o SCC, sigla em inglês para “Support Center Certification”, o único programa global de ratificação específico para centros de serviços de TI.

A certificação é baseada nas melhores práticas mundiais dos principais frameworks e tem como foco a satisfação do cliente, o reconhecimento do setor, a ênfase em processos específicos e o networking, além de aprendizado contínuo. “Para a avaliação, a HDI se concentra em atividades cruciais que garantem a excelência no atendimento ao cliente e a eficácia operacional. E o atendimento da CRP aos clientes da Positivo Tech Services demonstrou que tem como fortaleza uma equipe com elevado conhecimento. Isso viabiliza prestar suporte técnico em linha, resolver questões relacionadas a produtos como configurações e acesso remoto. Além disso, com um cuidado especial em relacionamento, trabalhamos em abordagem focada em pessoas, tanto para públicos B2C quanto para B2B”, explicou Marcos David Santos, diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia.

Todo o processo de preparação para participação na avaliação HDI teve início há um ano. A conquista representa um importante diferencial para a área, que contou com o investimento da Positivo Tecnologia em consultoria, auditoria e adequações em geral. “A tecnologia está em nossa essência desde o início. Ter o reconhecimento internacional à nossa CRP e o trabalho desempenhado para os clientes da Positivo Tech Services é de grande importância. Mostra que estamos preparados para grandes projetos e abre oportunidades de crescimento. Essa certificação é a primeira de muitas que a unidade de serviços de suporte a tecnologias vai obter ao longo da sua jornada para se tornar a melhor empresa de serviços de tecnologia do Brasil”, concluiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima