Reconhecimento para quatro mil voluntários



Já está virando tradição. Pelo quarto ano consecutivo, o atendimento telefônico da empresa de call center paulistana SPCom para o Teleton foi premiado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd). O case Central Teleton de Doações – O Trabalho Voluntário Ajudando Pessoas ganhou o troféu ouro e também o concorrido prêmio Melhor dos Melhores no XIV Prêmio Abemd, entregue na segunda-feira (12/05).


“Nada mais justo do que premiar o voluntariado e a responsabilidade social. As campanhas para o Teleton são tão reconhecidas porque são fruto do trabalho voluntário de milhares de pessoas, que não se importam em doar tempo e trabalho para ajudar ao próximo. Estão todos de parabéns”, avalia a presidente da SPCom, Alexandra Periscinoto.


Todo o atendimento telefônico para recebimento de doações, nas últimas quatro edições do Teleton, foi feito pela SPCom. Nesta edição, o 10º Teleton, os quatro mil voluntários, que trabalharam durante 27 horas, atenderam 107.078 ligações e arrecadaram um total de R$ 2.329.027,00 – quantia doada para a AACD. O volume de doações superou em 16% a meta financeira estipulada.


Para atender ao grande volume de ligações, a central da SPCom começa a se preparar com quatro meses de antecedência, recrutando os atendentes voluntários (que trabalham em turnos de seis horas) e estimulando a equipe com as visitas de grupos artísticos formados por deficientes da AACD e pelas celebridades apoiadoras da campanha. Também é criado um forte suporte tecnológico para o atendimento das chamadas, integrado com a estrutura de telefonia e com a empresa responsável pela emissão e validação da conta corrente e do cartão de crédito do doador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima