Siemens busca parcerias para fomentar negócios no Brasil

A Siemens no Brasil iniciou programa mundial de parcerias, desenvolvido pela matriz da empresa na Alemanha. O país é visto como mercado potencial para a formação de alianças com o segmento de consultoria, agentes de negócios, construtoras e gestores de telecomunicações.

” Nossa intenção é dar suporte e treinamento para que esses parceiros tenham amplo conhecimento da qualidade dos produtos Siemens e possam aplicá-los em seus projetos na certeza de que são as melhores escolhas”, afirma Christian Koth, coordenador do programa Global Siemens Consult Support.

Há cinco anos implementado na Alemanha, o sistema de parcerias da companhia é reconhecido mundialmente como fonte segura e ética de informações para este grupo de profissionais.

Na visão da Siemens, o principal recurso de uma empresa de consultoria ou de um consultor independente é o conhecimento. Por isso, a necessidade de treiná-lo com informações sobre produtos. Os consultores que se aliarem a Siemens terão um programa, presente em 30 países, com informações sobre as soluções em telecomunicações, tendências de mercado e novidades tecnológicas.

Os parceiros, por sua vez, terão acesso ao banco de dados com informações sobre os negócios da Siemens (sistema Siebel), onde poderão cadastrar os possíveis clientes. No caso dessa modalidade de negócio, a Siemens se responsabiliza pelo fornecimento e até mesmo pela instalação dos equipamentos. O agente não precisa de capital de giro, basta descobrir novas oportunidades de negócios.

A Siemens colocou à disposição o site www.siemens.com.br/ic/aliancas, no qual os parceiros podem obter mais informações e se inscreverem no programa. Também desenvolveu uma publicação específica para o setor. Além desse material de apoio, os novos parceiros deverão participar dos sistema de certificações da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima