O Sintelmark, Sindicato Paulista da Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, anuncia as principais ações estratégicas idealizadas para 2012 visando auliar no desenvolvimento de políticas para o crescimento do setor de contact center em São Paulo. Dentre as iniciativas que serão desenvolvidas estão:
– Unicidade sindical, por meio da união do setor (Sindicatos laboral e patronal, atuando conjuntamente);
– Agenda de encontros com o governo para tratar de assuntos do setor, em especial na educação e qualificação, por meio do Fórum de Competitividade, que visa debater e criar políticas para o setor de relacionamento;
– Consolidação da representatividade do Sintelmark junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário;
– Participação na criação do Projeto de Polo de Serviços, em São Paulo, que agregará empregos, educação fundamental, escolas técnicas e faculdades próximas ao local da residência do operador.
Para José Luiz Sanches, presidente do Sintelmark, estas atividades darão continuidade ao trabalho político desenvolvido em 2011. “O Sindicato, no último ano, atuou firmemente na defesa dos interesses do setor. Nosso objetivo é assegurar a expansão do mercado e que ele se mantenha como o maior empregador do Brasil, grande formador de mão de obra e significativo agente para acesso dos jovens ao primeiro emprego” afirma.