A Philips Speech Processing, empresa de processamento de voz para consultas a diretórios de serviços, desenvolveu a tecnologia FindIt?, para consultas a diretórios ou a portais de voz. O produto permite obter um número de telefone ou acessar um serviço de base de dados, mesmo que a pessoa que disque não tenha a informação específica que está alocado na base de dados.
A tecnologia FindIt? representa uma inovação na automação de consulta a listas telefônicas e portais de voz. Está integrada ao módulo de auxílio à lista da Philips chamado SpeechFinder?. As aplicações de auxílio à lista devem reconhecer e trabalhar com bases de dados extensas, geralmente contendo mais de um milhão de registros.
As informações residenciais podem ser estruturadas mais logicamente porque geralmente a pessoa que disca para o serviço sabe pelo menos o nome ou o endereço da pessoa. Os serviços de consulta a diretórios ou lista telefônica comerciais ou de empresas são os mais procurados pelos usuários e representam o maior desafio tecnológico, pois o usuário deste serviço nem sempre sabe o nome da empresa que procura.
“A tecnologia FindIt? da Philips soluciona este desafio por ser uma tecnologia exclusiva combinando um algoritmo de busca inteligente com a tecnologia de serviço de busca na internet”, afirma Marcos Boro, gerente de marketing e suporte a vendas da Philips Speech Processing/Soluções de Telefonia. “Este método filtra e localiza os dados mais prováveis e fornece ao usuário uma lista curta e precisa, mesmo que a pesquisa do usuário seja ambígua. Em outras palavras, FindIt? permite fazer uma pesquisa livre, e encontra as respostas mais adequadas.”