A nova sede da SPCom entrou em operação neste mês de junho, no bairro da Água Branca, em São Paulo. Com 10.800 metros quadrados e uma concepção arquitetônica e tecnológica inédita, o novo site se soma ao primeiro da empresa, na avenida paulista, e representa uma etapa decisiva no seu plano de expansão. A nova sede permitirá à SPCom a ampliação de seu número de pontos de atendimento de 1.100 para 2.253, o que se traduzirá num aumento do quadro de funcionários dos atuais 2.000 para até 5 mil profissionais.
Dentre outros propósitos, o empreendimento contribui para melhorar gradativamente a paisagem do tradicional bairro da água branca, na zona oeste paulistana. Ao computar outros dados da obra, incluindo aqueles pouco comuns às empresas do ramo de teleatendimento – como 45 canteiros de espécies diversas de hortifrutigranjeiros, 120 trepadeiras e 13 arbustos.
A construção compõe dois galpões horizontais dentro dos quais estarão, após o término de todas as instalações, 2.253 pontos de atendimento, além de dependências diversas, como salas para oficinas de arte e treinamento de funcionários, administração, diretoria, biblioteca, lanchonete, depósito para ferramentas, espaço para clientes, edícola, etc.
Todo o complexo contará ainda com quadra poliesportiva, pista de cooper, biblioteca, academia de ginástica, horta com espécies orgânicas, pomares, ampla jardinagem, etc., tudo para possibilitar o desenvolvimento dos projetos de responsabilidade social e ecológica da empresa, que já conta com a ISO 14.001. Quanto às operações de voz da SPCom, foram desenvolvidos mecanismos que permitem acesso à Internet e a todas as informações solicitadas por diversos meios. Todos os processos podem ser acessados e controlados remotamente pela Internet.