Teclan lança Dialer Preditivo

A Teclan, empresa de tecnologia para operadoras e empresas de call center, acaba de lançar o Dialer Preditivo, módulo de soluções de automação de discagem para call centers, o Teclan Dialer. A solução foi desenvolvida para incrementar a produtividade dos agentes em campanhas de telemarketing ativo, proporcionando maior agilidade.

A solução conta com recursos para facilitar a programação e gestão das campanhas e possui sistema para gerenciamento de especificidades, tais como feriados e inclusão de fusos horários, que permite fazer a programação respeitando restrições regionais. O discador preditivo dispara, de forma automática, ligações telefônicas para os clientes à medida que os agentes estão ociosos e disponíveis para realizar os contatos previamente programados.

A ferramenta possibilita a emissão de relatórios com o histórico recente do comportamento do call center (chamadas atendidas, não-atendidas, ocupadas, etc.). Desta forma, o call center consegue controlar o overdialing (excesso de ligações, de acordo com a capacidade de atendimento no momento) e com isso minimizar o tempo ocioso do agente entre as chamadas.

Segundo Cláudio Sá, diretor da Teclan, isto garante a agilidade do call center e, conseqüentemente, maior produtividade e melhoria nos resultados. “Em alguns casos, há um aumento de até 50% no número de pessoas contatadas num determinado período de tempo”, afirma.O software possui mecanismo de exclusão seletivo, que tira do banco de dados as campanhas já encerradas, mantendo, dados estatísticos e sumário do desempenho como quantidade de ligações realizadas; de contatos efetivados e sua qualificação (por agente ou grupo de agentes e/ou por período). “Assim, é possível preservar dados históricos, sem sobrecarregar o sistema de armazenagem”, explica Sá.

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