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Tecnisa amplia horário de atendimento com assistente virtual

A incorporadora aposta em IA como estratégia para aprimorar a jornada do consumidor e complementar ao trabalho dos corretores 

A Tecnisa, incorporadora com atuação integrada em construção e vendas, anunciou o lançamento da Isa, a assistente virtual com inteligência artificial criada para ajudar os usuários na busca por informações sobre os empreendimentos da companhia. “Trata-se de modelo de tecnologia baseada no padrão ChatGPT, com capacidade para interagir por meio de um bate-papo no WhatsApp e estabelecer uma conversa ‘humanizada’ com o cliente. Reconhecemos que a jornada em busca de um imóvel é uma experiência significativa e, por isso, investimos para que a assistente virtual pudesse, de fato, criar conexões autênticas e envolventes, estabelecendo um vínculo de confiança com o consumidor final. Neste início, ela está em ação 24h, todos os dias da semana, proporcionando um diálogo agradável mesmo fora do horário comercial”, detalhou Henrique Cerqueira, diretor executivo de Incorporação da Tecnisa. 

De acordo com o executivo, “a assistente virtual atua como uma consultora imobiliária, entendendo os perfis e as necessidades do cliente, ajudando-o a encontrar o imóvel ideal. Isa envia e-books, tour virtual, fotos dos empreendimentos, das áreas comuns, imagens de decorado, vídeos e entende áudios. Com personalidade que reflete os valores e a linguagem da empresa, a Isa teve cada interação moldada para oferecer aos clientes uma experiência singular e personalizada. Além disso, ela encaminha clientes para a área de vendas”. 

Henrique explica que o embarque nos recursos de inteligência artificial faz parte da busca constante de inovação para agregar valor à experiência de compra de um imóvel. “Por isso, somos pioneiros na adoção da IA como apoio à nossa comunicação”. Segundo ele, a expectativa é de que a Isa atue como uma extensão do time de corretores, atendendo os clientes de forma integrada com o CRM e no pós-venda também, que será a próxima evolução da companhia. 

O diretor explicou que a escolha da Tecnisa pelo ChatGPT levou em consideração o rápido crescimento na curva de adoção dessa tecnologia. “Pesquisa do Banco Suíço UBS aponta que, em dois meses, o chatbot da OpenAI, atingiu 100 milhões de usuários ativos em janeiro de 2023, apenas dois meses após o lançamento. A Tecnisa submeteu a inteligência artificial ao processo de aprendizado da ferramenta durante os últimos 70 dias para garantir exatidão e precisão nas informações, reforçando sua posição como líder em inovação e inaugurando um novo marco no mercado imobiliário”. 

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