A Avaya Inc. – especializada em redes de voz e dados – está demonstrando, na Telexpo 2002 (SP), o IP Office, solução convergente de voz e dados para empresas de pequeno e médio porte, que oferece telefonia IP e pacote de aplicações integradas, tais como comunicação unificada, contact center e telefonia IP. O produto é uma solução de voz, dados e aplicações que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do consumidor. Pode funcionar como IP ou PABX completo, com aplicações de comunicação para um único local.
Segundo a empresa de pesquisa de mercado Frost & Sullivan, o mercado de servidores de telefonia IP no Brasil deve praticamente dobrar, passando dos US$ 27,1 milhões em 2001 para, aproximadamente, US$ 51,9 milhões neste ano. “O IP Office permite redução de custos, pois elimina a necessidade de redes separadas de voz e dados e auxilia as empresas a otimizarem seu investimento em redes de dados, com administração simplificada, ao mesmo tempo em que reduzem custos ao efetuar chamadas telefônicas utilizando uma rede IP”, explica a diretora de marketing, Adriana Sekulist.
O IP Office é otimizado para até 100 usuários finais e 50 agentes de centro de contato, podendo ser expandido para até 180 usuários finais ou 75 agentes e faz parte do portfólio de produtos, aplicações e serviços Eclips (Enterprise Class Internet Protocol Solutions) da Avaya. A solução será distribuída através dos canais indiretos da empresa, incluindo uma rede de revendedores e provedores de serviço, a partir de abril. O produto está em exposição na Telexpo, em São Paulo, até dia 22 de março.