A Toque de Areia, organizadora do Teatro Treinamento, realizará nos dias 4, 11 e 18 de novembro, em São Paulo, a peça “Qualidade no Atendimento ao Cliente – Apertem os Cintos, o Cliente Sumiu”. Trata-se de uma comédia sobre atendimento ao cliente. A apresentação refere-se a um tribunal no qual o réu é o profissional de atendimento, tantas vezes responsabilizado pelos baixos resultados alcançados pelas empresas e instituições de serviços. As testemunhas de acusação e defesa são os clientes satisfeitos e insatisfeitos com o atendimento. Promotor público e advogado travam debates em torno de diversas questões referentes ao atendimento: será o atendente o único responsável pela satisfação do cliente e conseqüente prejuízo nos negócios? Será que o cliente sempre tem razão? Um bom atendente basta para ter clientes satisfeitos?
Testemunhas e o próprio atendente dão suas versões, apontando aspectos de maior relevância para um atendimento bem sucedido, do ponto de vista de cada um. E quem dá o veredicto? Quem melhor do que o próprio público presente, formado obviamente por clientes e atendentes, para decidir se afinal de contas o réu é culpado ou inocente? Aproveitando a metáfora do tribunal, o espetáculo “Apertem os Cintos, o Cliente Sumiu!” dá uma aula sobre o atendimento, constituindo-se numa divertida forma de treinamento para empresas e outras organizações que tem setores de atendimento ao público.
Os principais assuntos abordados pela peça são a responsabilidade e a atitude do profissional de atendimento; erros mais freqüentes no atendimento; atenção ao cliente; comunicação e identificação das necessidades do cliente; e o relacionamento com os colegas de trabalho. Outros itens apresentados pela peça avaliam: assumir solidariamente a responsabilidade pelos erros ocorridos; o cliente sempre tem razão?; evite a palavra não; respeito ao cliente; colocar-se no lugar do cliente; atendimento pelo telefone; falhas de comunicação; negligência; conhecimento/ desconhecimento de produtos e equipamentos; erro intencional ou acidental; necessidade de treinamento. Além de apoio de outros setores da empresa ao atendimento; atender bem é caminho para bem-estar e relacionamento feliz com os clientes; dignidade de servir; quando e como dizer não ao cliente e preconceito.
Informações pelo telefone (11) 3105-3129 ou www.toquedeareia.com.br.
Horário: às 21h.
Local: Teatro Bibi Ferreira – Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 931 – Bela Vista – SP.