As empresas Claro, Embratel e Net anunciaram o interesse em instalar um call center em Uberaba (MG). Na última quinta-feira (01) os representantes do grupo estiveram na cidade para conhecer alguns locais para a instalação da unidade. Oito áreas foram apresentadas e houve a pré-análise de três. Nos próximos dias, os presidentes das três empresas devem voltar a cidade para dar a palavra final quanto ao empreendimento.
Caso a unidade seja realmente fixada em Uberada, o contact center pode gerar até mil empregos diretos. Conforme o andamento do projeto, pode atingir dois mil empregos. “As vagas serão destinadas para jovens, com o objetivo de incentivar o primeiro emprego”, afirma o prefeito Anderson Adauto (PMDB).
O prefeito adianta que para confirmar o investimento, a Administração Municipal já garantiu incentivos fiscais. A proposta deverá ser encaminhada para aprovação no Legislativo. O projeto de lei será elaborado nos mesmos moldes daquele aprovado no ano passado pelos vereadores que concedeu a isenção de 80% sobre o recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) pelo período de cinco anos à CTBC.
Desde outubro, as três empresas integraram suas redes e serviços para oferecer pacotes de TV, telefone e internet. O pacote engloba TV por assinatura, vídeos sob demanda, banda larga fixa, wi-fi (residencial e em locais públicos), internet 3G (com modem e pelo smartphone) e telefone fixo.
Fonte: Jornal da Manhã