Unicid lança pós-graduação em callcenter


Um dos mercados que mais geram empregos e movimenta atualmente, mais US$ 1,6 bilhão no Brasil, a área de callcenter ganha um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) na Universidade Cidade de São Paulo. O objetivo da instituição é profissionalizar as pessoas que tenham interesse nesta área, que deverá dobrar de tamanho até 2010, segundo o relatório Brazil Call Center Services 2006, recentemente divulgado pela consultoria IDC Brasil.

De acordo com o coordenador do curso, Fábio Cássio Costa Moraes, para acompanhar a franca expansão da atividade, é preciso que o profissional esteja qualificado, principalmente os gestores, pessoas-chaves para o sucesso das operações. “O curso procurou detectar as necessidades do setor e criou um completo programa de formação de gestores. O profissional será capacitado para atuar nas diversas áreas das empresas de callcenter, como: operações, planejamento, qualidade, TI e recursos humanos, explica.

“Além disso, ele também promoverá uma formação para que o aluno tenha acesso a questões atuais, como globalização e marketing de relacionamento. Visitas a operações de callcenters serão realizadas, além de aulas com executivos de destaque do setor para que o aluno tenha acesso às melhores práticas de gestão do mercado”, completa Fábio.

O curso tem duração de 14 meses. As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h e sábado das 8h às 15h. Os ex-alunos da Universidade Cidade de São Paulo têm 20% de desconto na mensalidade. As aulas começam no dia 13 de março do ano que vem e são ministradas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30.

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