A Vikstar quer levar, esse ano, um pouco da alegria do Carnaval para os seus operadores. Para isso, a empresa está realizando um concurso cultural, onde os colaboradores precisam compor um samba-enredo com o tema “Unidos da Vikstar, nosso lema é ousadia e alegria!”, gravar um vídeo com a letra e enviar para a área de comunicação. Os vídeos serão disponibilizados para votação, pelos próprios colaboradores, na Intranet, e o grupo que tiver mais votos fatura um par de ingressos para o desfile de Carnaval das Campeãs. O diretor de operações da Vikstar, Alexandre Gasparin, conta que a empresa optou por abordar algo que fosse bem perto da realidade dos seus colaboradores. “Temos um público muito jovem, que está ligado em tudo o que acontece. A escolha do tema foi justamente pensando nessas pessoas”, explica.
Além dessa ação, a empresa contará com uma tradicional decoração de carnaval, contanto, inclusive, com um painel para fotos, com figuras emblemáticas. “Essa onda de selfie contagiou todo mundo, então resolvemos surfar nessa maré. Vamos deixar o painel no ambiente de circulação comum. Assim, cada colaborador poderá colocar o rosto no corpo de um personagem e fazer o click.” O executivo conta que a empresa está incentivando o uso da hashtag #carnavalnavik para que todos possam compartilhar as fotos nas redes sociais.
Ele comenta que são pequenas ações que motivam o operador e fazem com que ele vista a camisa da Visktar. Mais do que isso, um colaborador motivado, que participa das campanhas de incentivo e motivacionais, contagia os colegas de trabalho. “Temos uma sementinha do bem disseminando nosso conceito e nossa campanha. Isso faz traz resultados super positivos. Um passa a motivação para o outro.” O resultado final é uma operação alinhada, com bons indicadores e os mais baixos índices de absenteísmo e turn over, segundo Gasparin.