Ronisia Padilha, gerente de relacionamento da Unimed Federação/RS

Unimed Federação/RS é reconhecida pela experiência do cliente

Com implementação de soluções de contact center, a cooperativa é reconhecida, pelo sexto ano consecutivo, com o primeiro lugar do Prêmio Unimed Nacional de Atendimento na sua categoria

Com uma parceria de uma década, a Unimed Federação/RS destaca os resultados transformadores alcançados em conjunto com a Avaya e com a Consagra TI, parceiro autorizado para soluções Avaya. “Desde o início deste projeto visionário, em 2014, quando constituiu sua central de relacionamento, a corporação embarcou em uma jornada contínua de aprimoramento do seu atendimento e da experiência do beneficiário, além de ofertar o serviço às suas filiadas – Unimeds Singulares gaúchas”, assegurou Ronisia Padilha, gerente de relacionamento da Unimed Federação/RS.

Inicialmente, a cooperativa identificou a necessidade de centralizar e fortalecer seus serviços de atendimento ao cliente com uma infraestrutura até então distribuída. Esta iniciativa levou à implementação bem-sucedida de um contact center em Porto Alegre, garantindo padrões de qualidade e atendimento uniformes. Ao longo dos anos, a parceria evoluiu para enfrentar novas demandas – como as mudanças no comportamento dos clientes, que, cada vez mais, preferem interações digitais – e para uma adaptação rápida e eficaz às crescentes demandas nos últimos anos. A Avaya auxiliou a empresa para enfrentar esses desafios, garantindo uma experiência ao cliente de qualidade.

Além disso, a organização ampliou seus canais para incluir e-mail, chat, redes sociais e WhatsApp, integrando-os harmoniosamente a um bot de atendimento inteligente. Essa abordagem diversificada permitiu uma interação mais conveniente e eficaz com os clientes, enquanto aumentava a eficiência operacional e reduzia os tempos de espera.

“A aliança tem sido verdadeiramente transformadora, impulsionando nossa capacidade de oferecer um atendimento excepcional e personalizado aos nossos clientes. Com o apoio da Avaya, fomos eleitos, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor central de relacionamento do Prêmio Unimed Nacional de Atendimento. Nossa preocupação com a experiência do cliente  é evidenciada pela implementação de soluções que nos permitem mapear toda a sua jornada, facilitando a antecipação de suas necessidades e a personalização do atendimento”, afirmou a gerente.

Já segundo Ricardo Gorski, diretor-executivo da Avaya no Brasil “estamos contentes por essa longa parceria e as grandes conquistas até aqui. A nossa solução fornece ferramentas que geram insights valiosos para aprimorar ainda mais o atendimento ao cliente. Por meio disso, a Unimed Federação/RS tem uma visão clara de sua operação, permitindo melhorias contínuas e tomadas de decisão estratégicas”.

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