A Uranet Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, firmou parceria com a AM3 Universidade para obter o Selo de Certificação Profissional por meio do Programa de Formação e Certificação, que será aplicado aos 162 supervisores de atendimento. O objetivo é capacitar e desenvolver os líderes por meio de qualificação de competências específicas do dia-a-dia, segundo Andréia Domingues, coordenadora de treinamento da Uranet. “Este processo irá garantir a melhoria contínua de nossos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas”, completa.
O processo consiste em formar, homologar e certificar profissionais para atuarem conforme necessidades e exigências do mercado e dos diferentes canais de relacionamento com o cliente. Por essa razão, o selo tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Telesserviços. No caso da Uranet, o programa irá abranger temas como mercado, normas e regulamentos do setor; cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança; comunicação e feedback; controles operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo. “O programa possui 64 horas de aula, mas, antes desta fase, realizamos o dignóstico que consiste em levantar informações dos padrões já existentes, alinhando o conhecimento, missão da empresa, serviços, processo e pessoas para, então, customizar o conteúdo educacional”, afirma Ângela Oliveira, idealizadora e responsável pelo projeto de certificação. Ao final , o participante será avaliado e, estando apto, receberá o selo. Para isso, terá que obter nota satisfatória no exame final.
O projeto ainda está na fase inicial de levantamento de informações para que, posteriormente, seja feita a customização do conteúdo educacional. A previsão para a formatura é dezembro de 2013. “Mais uma vez, a Uranet investe na melhoria dos profissionais, que consideramos nosso maior patrimônio. Nossa expectativa é de proporcionar, cada vez mais, excelência no atendimento e, certamente, o Programa de Formação e Certificação nos trará esta possibilidade”, reforça Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.
Para Márcio Araújo, diretor de operações da Uranet, a empresa entende que o sucesso da estratégia, para consolidar-se como líder no setor de televendas, deve ser, necessariamente, suportado pelo seu maior patrimônio: colaboradores motivados, valorizados e capacitados. “Com o programa de capacitação da AM3 dos supervisores, estamos dando sequência ao nosso objetivo.” A diretora de controladoria da Uranet, Silvana Fraraccio, completa apontando que Certificação Profissional AM3 está de acordo com as normas do Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação.