Em 2002, a USS ampliou 15% seu faturamento, contando com 600 PAs. Ampliaram seu espaço físico com um novo andar em sua sede, em São Paulo, atendendo a demanda dos clientes já existentes e o crescimento de novos sites de venda de assistência 24 horas para montadoras de veículos. Especialista em contact center, atuando em assistência 24 horas para pessoas, veículos, residências e serviços exclusivos para seguradoras, a empresa conquistou 17 novos clientes e implantou mais 21 novos serviços em clientes já existentes. “Nosso diferencial está baseado na experiência em atendimento 24 horas, gestão de rede de parceiros, call center, tecnologia, gestão de processos e estrutura operacional integrada e completa”, avalia a diretora de marketing e comercial, Anete Bekin. Os investimentos foram voltados para tecnologia, incluindo o software para assistência 24 horas, desenvolvido em três camadas, utilizando linguagem Java capaz de utilizar a internet para que a operação seja feita longe de sua base; a aquisição de ferramenta de CRM; desenvolvimento de software para gestão de processos para seguros, além do software para treinamento a distância dos operadores. Os serviços de atendimento a clientes (SAC), as centrais de venda e retenção de clientes foram os segmentos que tiveram crescimento mais acentuado na USS. “Devemos crescer pelo menos 20% em 2003. Tanto os serviços de atendimento a clientes como as centrais de telemarketing ativo devem continuar em crescimento no Brasil, se compararmos esse tipo de serviço a países desenvolvidos como os EUA poderemos confirmar a tendência de crescimento”, pondera a diretora. Segundo Anete, as empresa querem conhecer os seus clientes para poder melhorar os seus produtos e resultados. Isto torna os serviços de atendimento uma necessidade, e terceirizá-los é a melhor opção em custo e qualidade. “A necessidade de constantes investimentos em tecnologia e especialização tende a manter a terceirização dos serviços de atendimento a clientes.” Para a USS, 2002 foi um ano de grandes expectativas que fizeram com que o mercado se tornasse mais cauteloso. Em 2003 a tendência é o aquecimento gradativo fazendo com que as empresa realizem seus planejamentos ao longo do ano. “Visando esse mercado cada vez mais exigente e cuidadoso com seus custos é que a USS com suas soluções sobe medida, tecnologia, know-how e rápida implantação se torna um parceiro ideal para empresas que querem impulsionar seus negócios”, conclui Anete.