Vem aí o “tudo-em-um” para pequenas empresas

A Avaya Inc., líder global no fornecimento de software, sistemas e serviços de comunicação de negócios, anunciou um acordo que lhe permite usar, sob licença, o CRM da Microsoft para desenvolver uma suíte de aplicativos “tudo-em-um”, embutindo a família Avaya IP Office. O acordo inclui ainda marketing conjunto e geração de oportunidades para que os parceiros de ambas as empresas, tanto Microsoft Partners como Avaya Business Partners, possam comercializar esta solução.
O anúncio foi feito na conferência mundial de parceiros da Microsoft, a Microsoft Worldwide Partner Conference, dia 8 de julho, em Toronto e a solução está sendo demonstrada no estande da Avaya. O Avaya IP Office é uma solução de comunicação “tudo-em-um” que agrupa aplicativos de voz, dados e comunicações para pequenas e médias empresas. A solução integrada é resultado da visão da Avaya de oferecer pacotes compostos de aplicativos e hardware para empresas de pequeno e médio porte.
Algumas pequenas e médias empresas já estão melhorando seu atendimento a clientes e reduzindo custos operacionais usando o IP Office com o CRM da Microsoft, como resultado do relacionamento desenvolvido pelas duas empresas durante o ano passado. A Avaya fornece uma solução integrada que combina os dados de telefonia com a informação dos bancos de dados de clientes, e permite assim que empresas menores possam ter um nível de atendimento comparável ao de organizações muito maiores.
No sentido tradicional, CRM (customer relationship management, ou gestão do relacionamento com o cliente) se refere a ‘call centers’ usados por empresas que dependem primordialmente de transações telefônicas para a condução de seus negócios. A solução da Avaya combina dados de telefonia com dados de CRM, de forma que uma série de novos aplicativos passa a gerenciar toda a experiência do cliente.

“O atendimento é a forma que muitas empresas pequenas e médias têm para se diferenciar num mercado onde a competição é cada vez mais feroz,” disse Dave Johnson, vice presidente do grupo Small and Medium Business Solutions ( Soluções para Pequenas e Médias Empresas), da Avaya. “Estamos dando meios para que essas empresas menores possam oferecer atendimento de qualidade superior, o que é absolutamente essencial para sua lucratividade e crescimento. E estamos também possibilitando que essas empresas gerenciem melhor seus negócios, ao agregar novas funções, como o rastreamento do tempo e custo de transações específicas.”
“A Avaya tem histórico e experiência importantes na telefonia IP, e em sua visão, o Avaya IP Office tem grande potencial para mudar a produtividade de muitas organizações de pequeno e médio porte,” disse Holly Holt, gerente de grupo de produtos da Microsoft CRM. “A combinação do CRM da Microsoft com o Avaya IP Office pode ajudar as empresas a gerenciar suas vendas e serviços de forma a dar-lhes vantagem competitiva e melhorar seus resultados.”

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