A Verint, empresa de software para call centers, anuncia a compra da Iontas, fornecedora de soluções analíticas para desktops, pela quantia de U$ 14,8 milhões. As soluções da Iontas, que aferem o uso das aplicações e analisam os fluxos de trabalho para otimizar o desempenho das equipes de contact centers, filiais e do setor administrativo das companhias, serão integradas à suite Impact 360 Workforce Optimization da Verint.
A aquisição acrescenta capacidades analíticas à solução de otimização da força de trabalho da Verint. “A Verint já trabalha com a Iontas há vários anos. O motivo da compra foi o aumento da demanda por dados analíticos para desktops no setor de contact centers e em setores empresariais mais abrangentes”, diz Elan Moriah, presidente da Verint Witness Actionable Solutions.
Com a aquisição, os clientes da Verint poderão ampliar os investimentos em tecnologia do contact center para medir e otimizar outras áreas da empresa que impactam na interação dos clientes, como o processamento de reclamações pelo setor administrativo e as atividades de vendas e serviços em agências bancárias. “As soluções da Iontas auxiliarão os clientes da Verint a obter ganhos de produtividade e eficácia dos processos, pois a variabilidade é eliminada e todos executam as mesmas práticas nos processos de forma consistente”, comenta Joe Stockton, chairman e CEO da Iontas.