A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções de relacionamento com o cliente, encerrou o ano de 2016 com um balanço positivo, registrando um crescimento de 15% no faturamento. Para 2017, a empresa já projeta um resultado ainda superior, em torno de 20%. Para alcançar esse desempenho, a VoxAge tem como estratégia manter os investimentos no desenvolvimento de soluções, intensificar as ações de relacionamento e consolidar parcerias comerciais e tecnológicas.
“O ano de 2016, assim como o anterior, foi um ano difícil. Diante do cenário pouco promissor, a VoxAge conseguiu perceber oportunidades e se destacou executando a combinação de muito trabalho com um bom planejamento e os resultados apareceram”, comemora Alexandre Constantine, diretor executivo da VoxAge.
Segundo Constantine, o crescimento da companhia em 2016 foi pautado por uma série de ações que tiveram como ponto central entender as necessidades dos clientes. A aquisição do aplicativo MeAtende, por exemplo, complementou o portfólio. Além da aquisição, a empresa também concentrou os investimentos em melhorias e evolução das soluções, como a nova versão do VOS Center, plataforma omnichannel de atendimento ativo e receptivo. A solução VOS Atende, FAQ Inteligente, também passou por reformulações e recebeu uma interface nova e mais intuitiva. Na área de autoatendimento, a VoxAge investiu ainda no desenvolvimento de soluções que utilizam tecnologias de “transcription”, “linguagem natural” e bots. “Em 2016, nós seguimos entendendo as necessidades dos clientes e isso foi fundamental para obter os resultados alcançados”, avalia.
Outra estratégia adotada em 2016 que impactou no desempenho foram as parcerias comerciais e tecnológicas, firmadas com empresas com sinergia de negócios agregando valor às soluções da VoxAge, como é o caso da AK Soluções. A empresa também intensificou o acordo com a Expert Project que, além de levar as soluções da VoxAge para a região do Rio de Janeiro, está expandindo sua atuação no mercado latino-americano, em especial o Chile e o México. Na área de Marketing, a VoxAge optou por realizar eventos próprios, encontros online e webinars.