Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors

Brasileiro aceita pagar mais por veículo com novas tecnologias

Estudo da Webmotors aponta que central multimídia, sistema keyless e wifi integrado são os itens considerados mais importantes 

Itens de conectividade e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia têm alterado e conquistado o perfil do consumidor brasileiro que possui ou tem a intenção de adquirir um veículo. Isso é o que aponta nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights. De acordo com o levantamento, dos 5.480 entrevistados em âmbito nacional, 72% revelaram a intenção de investir mais por um carro que ofereça itens de conectividade a fim de ter mais comodidade e segurança.

“No passado, as pessoas que precisavam de um veículo, mas tinham um orçamento mais limitado, acabavam optando por adquirir um veículo mais básico, os chamados “carros de entrada”. Com o avanço da tecnologia, percebemos uma mudança no perfil do consumidor. Hoje, o comprador entende que adquirir um carro com itens de conectividade pode se tornar um investimento com retorno na hora de vender esse veículo”, explicou a CMO da Webmotors, Cris Rother.

As preferências do consumidor
Entre os itens apresentados durante o estudo, a central multimídia com espelhamento do celular tem a preferência de 61% dos brasileiros, seguida pelo sistema keyless para abertura das portas por aproximação (34%). “Um zero-quilômetro básico hoje não sai da concessionária por menos de R$ 60 mil. Enquanto isso, um modelo usado em ótimo estado, com diversos itens que garantem a comodidade do motorista, acaba custando o mesmo preço”, compara Cris. O wi-fi integrado ao carro também ganhou destaque na pesquisa, com cerca de 32% de interessados.

Já em relação aos itens de segurança, 4.309 consumidores responderam que os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (63%) e o sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis (36%) fazem toda a diferença no momento da decisão. Diferenciais como sensores de movimento e câmeras também figuram como essenciais entre os entrevistados. Ar-condicionado e alarme não foram incluídos no levantamento porque já são considerados itens básicos.

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