Carrefour faz parceria com Mercado Livre para marcas próprias

Com venda geolocalizada e entrega rápida, iniciativa reforça estratégia digital do grupo varejista em operação fulfillment

O Carrefour anunciou a ampliação de sua atuação no Mercado Livre, com o início da operação fulfillment para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A ação marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria supermercados. “Trata-se de mais uma iniciativa para consolidar nossa presença no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores. A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de, aproximadamente, 300 SKUs – unidade de manutenção de estoque -, no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar”, detalhou Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de serviços digitais e comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

De acordo com o executivo, “a rede disponibilizará também grandes quantidades de produtos de marca própria Carrefour, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis. Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas on-line a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do nosso grupo. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”. 

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, destacou Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre. Atualmente, o ecossistema entrega no mesmo dia para 100 cidades e em um dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas e em até dois dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 85% das entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima