Solução EmbraAssist foi integrada à funcionalidade de busca do site para fornecer respostas úteis sobre o segmento
A Embracon anunciou o lançamento, em seu site, do EmbraAssist, solução integrada à tecnologia GPT para esclarecer as mais variadas dúvidas da população sobre o segmento. Ao justificar a iniciativa, Juarez Dutra, diretor de marketing da Embracon, afirmou que “o sistema de consórcios existe desde 1967 e é apoiado pela Lei 11.795, mas ainda gera muitas dúvidas para diferentes consumidores”.
De acordo com o executivo, a marca tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação para garantir uma experiência ainda melhor aos seus clientes e interessados em adquirir um consórcio. “Com isso, a Embracon lançou o EmbraAssist, ferramenta de busca embarcada em seu site que utiliza a tecnologia GPT (em português, Transformador Generativo Pré-Treinado), inteligência artificial que consegue analisar textos, compreender instruções e produzir respostas rápidas e coerentes. O grande diferencial, neste caso, é permitir que usuários de todas as idades consigam interagir e esclarecer dúvidas como: o que é consórcio, como funciona, as vantagens e benefícios de optar por esse modelo de investimento. Quem acessa o site da empresa, obtém informações sobre o sistema de consórcio de forma simples, com uma linguagem amigável e de fácil entendimento sem a necessidade de acessar outros sites de buscas”.
Todo o trabalho de treinamento da ferramenta de busca foi desenvolvido internamente, fruto da estruturação de uma nova gerência de martech, liderado por Helder Oliveira, que está dedicando um investimento 30% maior em 2023 para desenvolver novas tecnologias, fortalecendo um dos valores da empresa que é inovação.
Para Juarez, o EmbraAssist representa uma importante evolução no setor de consórcios. “Estamos muito satisfeitos em oferecer essa ferramenta, que educa e facilita o acesso à informação segura sobre consórcio. Conseguimos criar um assistente prestativo e especialista em consórcio para fornecer respostas úteis e precisas sobre o nosso negócio, permitindo que as pessoas esclareçam suas dúvidas interagindo de forma rápida e intuitiva”.