Gilsinei Hansen, Chief Operating Officer da Linx

Linx amplia atuação no mercado de pet shops e veterinários

Por meio de parceria com a SimplesVet, empresa pretende levar agilidade aos varejistas do segmento

A Linx, especializada em tecnologia para o varejo, anunciou o aumento do seu portfólio de produtos por meio de parceria com a SimplesVet, focada em sistemas para gestão de clínicas veterinárias, pet shops e hospitais veterinários. A partir de agora, a empresa, que é investida da Stone Co, passa a atuar em conjunto com a Linx, braço de software do grupo. A SimplesVet faz parte da rotina de mais de 36.000 profissionais do mercado pet, e conta com mais de 22 milhões de animais cadastrados.

O movimento é parte da estratégia de expansão da Linx e marca a entrada da empresa no segmento, que cresceu 25% em 2021, como aponta uma pesquisa do Instituto Pet Brasil. “O mercado pet, segundo levantamento realizado pelo Sebrae, aumentou 27% entre 2019 e 2021, com cerca de 23 mil novas empresas abertas no período. Paralelo a isso, os dados do Caged apontam que os trabalhos formais nas atividades veterinárias do país cresceram 46,5% no mesmo período”, lembrou Gilsinei Hansen, Chief Operating Officer da Linx. 

De acordo com o executivo, de olho neste cenário, a Linx que, assegurou ele, detém 45,6% de market share dentro do varejo, deseja colaborar para o impulsionamento ainda maior do crescimento do segmento. “Com esse movimento, damos sequência à estratégia de oferecer soluções especializadas, atendendo às demandas específicas de cada setor varejista. Com o SimplesVet, queremos impulsionar as frentes de veterinária e pets shops, a partir da tecnologia, integrando ambos os segmentos que, por mais diferentes que pareçam ser, funcionam muito melhor sob a mesma gestão”.

A SimplesVet é um ERP completo, na nuvem, que permite a gestão integrada de dois negócios distintos: o atendimento em saúde da clínica veterinária e o varejo do petshop. O sistema cobre desde o atendimento clínico – centralizando prontuários, protocolos de vacinas, agendamentos, entre outros – até o checkout no PDV, que, integrado aos sistemas de pagamento da Stone, permite maior controle de comissões, limite de descontos, além do monitoramento de dados de comportamento de compra do cliente.

Segundo Josafá Trigo, CEO da SimplesVet, a organização está presente em mais de 5.300 clínicas veterinárias e petshops, distribuídos em mais de mil municípios em todos os estados brasileiros. “Somente no último ano, o SimplesVet gerenciou mais de 8 milhões de agendamentos. Além disso, a plataforma processou 18 milhões de vendas nos últimos 12 meses, e movimentou cerca de R$ 3,5 bilhões. Entendemos a importância de oferecer mais conforto e agilidade para o dia a dia de quem está à frente do gerenciamento de clínicas veterinárias e petshops. Por isso, nosso sistema completo cobre as necessidades de ponta a ponta do negócio, desde o atendimento, passando pelo relacionamento com o cliente, até o controle financeiro e gestão de estoque. A parceria comercial com a Linx nos permite uma oferta mais ampla ao mercado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima