Felipe Prado, gerente de vendas digitais da Lojasmel

Lojasmel aposta na união dos canais digitais com as lojas físicas

Iniciativa figital pretende oferecer experiência de compra completa e humanizada

A Lojasmel anunciou o resultado do seu compromisso de implementar um sistema figital, que oferece alternativas práticas aos consumidores. A primeira iniciativa digital da marca foi transformar o site em um e-commerce, onde é disponibilizado um portfólio completo de produtos nas categorias como utilidade doméstica, eletroportáteis, eletrônicos, brinquedos e artigos para casa e decoração em geral.

“A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e as empresas têm buscado alternativas para integrá-la aos seus negócios. Em 2020, com o início da pandemia, surgiu a necessidade de intensificar esse avanço, promovendo uma integração mais efetiva dos canais digitais. Na Lojasmel, essa realidade não foi diferente; a rede enfrentou e superou diversos desafios com muito trabalho e investimento em tecnologia. Agora, também exploramos alternativas que ofereçam praticidade e conforto”, explicou Felipe Prado, gerente de vendas digitais da Lojasmel.

Nas aquisições realizadas pelo WhatsApp, o cliente entra em contato com a loja, descreve sua necessidade e é direcionado para um atendente que faz uma venda personalizada. No final, o cliente pode optar por receber seu pedido em casa em até duas horas – o prazo varia de acordo com a unidade que irá cuidar da demanda – ou retirar em uma loja física.

“Para atender às demandas dos canais digitais, desenvolvemos uma estratégia de direcionamento das solicitações. Em cada uma das plataformas, os pedidos saem de um lugar diferente. As solicitações do nosso site e plataformas de marketplace são atendidas pelo nosso centro de distribuição em Minas Gerais, enquanto os pedidos feitos no WhatsApp são atendidos pelos estoques regionais e lojas”, destacou Prado.

“Os canais digitais vieram para ficar e fazem parte de todo o nosso planejamento estratégico. Eles nos possibilitaram ampliar o alcance da nossa rede, atendendo pedidos em todas as regiões do país. Nosso objetivo para os próximos anos é o de fortalecer nossa omichanalidade e oferecer experiências cada vez mais completas aos nossos clientes”, finalizou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima