Iniciativa da startup visa unir profissionais para compartilhar experiências e melhores práticas
A Ololu, plataforma multicálculo de consórcios, anunciou seu plano de construir, até o próximo ano, uma comunidade de vendedores de consórcio, com o objetivo de fortalecer e ampliar o mercado nacional. “A iniciativa, pioneira no setor, visa criar um ambiente colaborativo para que profissionais da área possam trocar experiências, compartilhar dicas e estratégias e realizarem capacitação continuada. A expectativa é de que o site da comunidade esteja no ar em janeiro do ano que vem”, explicou Marcelo Cintra, CTO e fundador da Ololu.
Na visão do executivo, “o mercado de consórcios no Brasil tem demonstrado robustez e resiliência, tornando-se uma alternativa atrativa para consumidores que buscam formas mais acessíveis de financiamento. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor registrou mais de 2,4 milhões de novos consórcios vendidos entre janeiro e julho de 2023, número 8,6% superior ao mesmo período do ano anterior, com uma movimentação financeira de R$ 178,19 bilhões. Além disso, o consórcio tem se mostrado uma ferramenta poderosa para a economia, especialmente em tempos de crise, contribuindo para a geração de empregos, circulação de capital e crescimento sustentável do país”.
Com mais de 6 mil horas de desenvolvimento interno e suporte da Microsoft for Startups, a startup assegura ter criado uma plataforma robusta e intuitiva. “Nela, os membros encontrarão fóruns dinâmicos para troca de experiências, espaços para criação e compartilhamento de conteúdos e imagens, além de informações valiosas para o dia a dia das vendas”, afirma Marcelo.
Além disso, a comunidade promoverá eventos e webinars frequentes, trazendo especialistas e líderes de mercado para compartilhar insights e tendências do segmento. Vendedores de qualquer lugar do Brasil, usuários ou não da Ololu, poderão usar o site, cujo acesso será gratuito. “Planejamos ainda lançar um podcast exclusivo, promover encontros virtuais de vendedores e organizar eventos presenciais em diversos estados, estimulando a integração e o fortalecimento de nossa rede de profissionais. Este investimento reflete o nosso compromisso em fornecer ferramentas valiosas para o sucesso e crescimento contínuo dos vendedores de consórcio no Brasil”, completou Cintra.