Beatriz Costa, head de product marketing da RD Station

RD Station lança soluções de anúncios direcionados ao WhatsApp

Evoluindo a parceria com a Meta, expectativa é que funcionalidades aumentem a geração de leads em até 61% e a produtividade do atendimento digital em até 54%

A RD Station, especializada em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, anunciou a expansão de sua parceria com a Meta. Entre os principais avanços, está a evolução das integrações para otimizar o relacionamento de pequenas e médias empresas com seus clientes, bem como a geração de leads e vendas por meio de estratégias conversacionais – utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram. “A aproximação das empresas foi anunciada em 2022, durante o RD Summit, e se intensifica, agora, com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas com o RD Station Marketing, além da possibilidade de em todos os planos, do mais básico ao avançado, utilizarem anúncios com clique para WhatsApp em suas campanhas”, comentou Beatriz Costa, head de product marketing da RD Station.

De acordo com a Pesquisa “Panorama de Vendas 2023”, da RD Station, o WhatsApp é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil. “Com a parceria, o nosso objetivo é possibilitar, através de ferramentas e capacitação de mercado, que as empresas implementem uma abordagem conversacional alinhada ao seu segmento e seus processos internos, e que melhorem significativamente a sua performance de geração de leads e vendas de forma integrada com as nossas plataformas”, explicou a executiva.

A RD Station iniciou há cerca de um mês os primeiros testes da nova funcionalidade e já observou resultados expressivos: “Começamos tendo adesão nos nossos planos Pro e Basic, e já comprovamos a eficiência tendo aumento 5 vezes maior na adoção dos nossos clientes. A partir de agora, estenderemos para o Light também, nosso plano de entrada, para que todos tenham acesso à funcionalidade e usem os anúncios como uma porta para estratégia conversacional em toda jornada de marketing e vendas”, acrescentou Beatriz.

Centralização e customização

Através do Meta Ads Plugin, a funcionalidade de Anúncios para Facebook e Instagram, do RD Station Marketing, centraliza toda criação e customização, assim como o direcionamento de campanhas, seja nos stories ou feed das redes sociais. É possível visualizar todas as informações relevantes em uma única página, como resultados, investimentos realizados e conversões. Um dos grandes diferenciais da integração é a possibilidade de segmentar públicos com base no histórico existente das campanhas já realizadas com o RD Station Marketing. Esse recurso já está em desenvolvimento e será lançado em breve. “O usuário terá ainda mais assertividade e mais chances de conversão em uma venda direcionando seus anúncios a um público mais selecionado que já está na base da nossa ferramenta”, afirmou a head.

O formato “Clique para WhatsApp” permite a criação de anúncios para as redes sociais direcionando os consumidores finais para o WhatsApp. Esse recurso carrega um potencial enorme quando aliado à possibilidade de automatizar o envio de mensagens por um software omnichannel, como a Tallos, que possibilita utilizar os canais de contato como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com inteligência para qualificar leads, otimizar o funil de vendas e padronizar processos de atendimento. “Estamos tornando o processo de veiculação de anúncios e conversacional mais amigável e assertivo. Ter acesso a uma ampla gama de funcionalidades em uma única ferramenta significa ganhar mais produtividade para executar e analisar múltiplas ações de marketing, o que sem dúvidas é uma vantagem competitiva no mercado”, concluiu Beatriz.

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