A naPorta é responsável pelas entregas de produtos do e-commerce da varejista nas comunidades do Rio de Janeiro e, atualmente, em São Paulo
A Riachuelo anunciou a oficialização de parceria com a naPorta, startup de logística criada para facilitar o recebimento de produtos comprados via e-commerce dentro das periferias. A operação com a marca começou em maio de 2021 e, nesse período, já foram entregues mais de dois mil pacotes nas regiões atendidas, como Cidade de Deus, Freguesia, Pechincha, Taquara, Anil, Gardênia Azul, Curicica, Rio das Pedras, Itanhangá, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Vargem Grande, Vargem Pequena e Terreirão.
A logtech atende 100% da zona oeste do Rio de Janeiro com a Riachuelo, representando quase 12% das entregas feitas na região. A startup coleta os itens loja a loja na Riachuelo realizando a frente de mid mile e por fim a entrega para o consumidor final na porta da sua casa. Antes, muitas entregas do e-commerce não chegavam às favelas por limitações de estrutura, como vielas estreitas, ou por falta de CEP ou numeração, e, sendo assim, paravam nas agências dos Correios mais próximas.
“Somos uma empresa que mantém o cliente como centro do negócio. Nós somos feitos por e para pessoas, e queremos chegar onde eles estão, independentemente do local. Com a parceria, vamos gerar conexão, inclusão e comodidade. Nossos clientes não precisam mais ir até uma agência dos Correios para receber um produto, eles o receberão no conforto de sua casa”, comentou Marcella Kanner, head de comunicação corporativa e de marca da Riachuelo.
“Queremos oferecer a mesma experiência que hoje já existe no asfalto para as comunidades. Sem que eles precisem pagar nada a mais por isso. Recebendo com qualidade e dentro do prazo”, diz Sanderson Pajeú CEO da naPorta. Segundo ele, a parceria compartilha o objetivo mútuo de democratizar a entrega e o acesso às facilidades geradas em decorrência da tecnologia.