Transmissões on-line vão ajudar a entender o processo de compra de imóvel e inspirar os consumidores com dicas de arquitetura e decoração
A Tenda, construtora com foco em habitação econômica, anunciou a iniciativa para a digitalização da venda de imóveis com a adoção do live commerce. As ações comerciais ocorrem durante transmissões ao vivo on-line que abordam detalhes do processo de aquisição de imóveis populares. Além de informar, as transmissões também têm o objetivo de inspirar os clientes com o design dos decorados.
Na avaliação de Luis Martini, diretor executivo de marketing e tecnologia da construtora Tenda, a venda ao vivo ganhou força durante a pandemia, quando as pessoas não saíam de casa e as lives aproximavam a experiência de compra online da presencial. “As restrições se foram, mas a nova forma de oferecer produtos e serviços nas mídias sociais ficou. A maior interação com o consumidor, que pode tirar dúvidas e obter mais informações sobre o que está comprando, virou o principal atrativo da modalidade, que apresenta altas taxas de conversão. Segundo a agência Oli, parceira da Tenda nesta iniciativa, 88% dos brasileiros pretendem assistir a uma live commerce no futuro”.
Segundo o executivo, com linguagem leve e simples, os conteúdos de live commerce da construtora buscam reduzir a jornada de venda, deixando o processo mais ágil e interativo. “Nosso cliente ainda desconhece o passo a passo da compra de um imóvel. Como compor a renda, possibilidades de parcelamento da entrada, consulta ao FGTS são algumas das dúvidas que muitas vezes afastam o potencial comprador. Com as lives, o cliente pode conversar com o vendedor, entender melhor o processo e dar início à compra”.
Além do conteúdo informativo, durante as transmissões, os consumidores também contam com dicas de arquitetura e decoração para diferentes tipos de imóveis como truques e móveis adequados para otimizar apartamentos pequenos. “As ações de live commerce fazem parte da estratégia de transformação digital da Tenda, que busca romper paradigmas de um setor que é historicamente analógico. Desde 2019, a companhia vem ampliando investimentos em melhoria da experiência do cliente e integração de serviços. Com os avanços, a companhia oferece uma jornada digital completa para quem busca a casa própria”, explicou Martini.