Localizado no Shopping Pátio Paulista, novo espaço segue a combinação de autocuidado e ativismo
A The Body Shop anunciou a inauguração da sua nova loja, concebida a partir de conceito criado em estabelecimentos do gênero no Reino Unido. Localizada no Shopping Pátio Paulista, na capital de São Paulo, tem o objetivo de homenagear a avenida Paulista, um dos pontos mais conhecidos da cidade por, historicamente, reunir as principais manifestações artísticas, políticas e de diversidade.
A proposta é combinar autocuidado e ativismo, com uma experiência criativa comandada pela artista Tami Lemos, fundadora do movimento “Crie como uma garota”, que desenvolverá um painel exclusivo para a loja e personalizou ecobags com mensagens ativistas durante o evento de inauguração no final de abril. A nova loja também fez um chamado para o exercício da cidadania, incentivando sobretudo os jovens a tirarem seu título de eleitor.
A terceira loja workshop da marca no país mantém o conceito dos espaços do Barra Shopping no Rio de Janeiro e do Center Norte em São Paulo, desenhada com materiais reciclados. Toda a estrutura foi pensada para reproduzir um ateliê de artesãos, unindo uma decoração rústica com materiais naturais que evocam as histórias dos produtos e suas origens baseadas no programa de comércio justo que a The Body Shop estabelece com comunidades ao redor do mundo.
“O novo conceito de loja, que cumpre o papel de aproximar ainda mais a experiência da marca para seus consumidores, traz ainda a possibilidade de agendamento prévio dos rituais de cuidado facial, para que os clientes tenham mais detalhes dos produtos antes de levá-los para casa”, explicou Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop para América Latina.