Com repaginação, ClienteSA X-Summit chega com objetivo de reunir os profissionais do mercado, nos dias 01 e 02 de julho, em São Paulo, para juntos refletir sobre o futuro da CX
Preparado para um mergulho profundo de conhecimento e networking na atividade de cultura cliente? É com esse propósito que o ClienteSA X-Summit irá reunir profissionais do setor nos dias 01 e 02 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Mais do que uma mudança de nome, o evento (antigo Congresso ClienteSA) passou por uma transformação para espelhar os movimentos do mercado de gestão de clientes. “O nosso tradicional evento de cultura cliente chega neste ano totalmente repaginado. Além da mudança do nome, agora serão dois dois dias de evento e mais de 100 palestrantes reunidos para mostrar o que há de melhor em CX no País. Buscamos com isso, refletir as mudanças da atividade, que nos últimos anos passou por uma evolução puxada pelo cliente. Da mesma forma, ouvimos nosso público para trazer ainda mais inovação com conteúdo estratégico e momentos para networking”, destaca Vilnor Grube, fundador e CEO da ClienteSA e VP da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Reforçando o propósito de gerar conhecimento, o ClienteSA X-Summit terá foco total da Experiência na Prática, trazendo líderes da atividade para refletir sobre os movimentos do mercado. Entre os destaques estão as apresentações de CEOs, o painel CX Global e a segunda edição da pesquisa exclusiva “O Estado da Centralidade do Cliente no Brasil”. “Somos um movimento em direção à excelência na experiência do cliente. Nesses dois dias, líderes e inovadores do Brasil, América Latina e profissionais globais vão se reunir para discutir, descobrir e moldar o futuro da atividade. Essa é uma oportunidade única para se conectar com as mentes mais brilhantes da indústria, compartilhando insights e estratégias inovadoras que podem ajudar a impulsionar o mercado alguns passos à frente”, comenta Vilnor.
Muita movimentação e conteúdo
O primeiro dia do evento, na Plenária Central, se inicia com a apresentação da pesquisa “O cenário da centralidade do cliente no Brasil”, apresentada por Debora Bittencourt, pesquisadora associada Fiap/ClienteSA, seguida de debate mediado por Rodrigo Tavares, da RecargaPay. O painel terá ainda a participação de Edinelson Santos (Ted), do Grupo Casas Bahia; José Luiz Belixior Júnior, do Grupo GOL Smiles; Maria Claudia Ornellas, da Vivo; Ricardo Clementi, da Renault Group; e André Jatene, do Banco Sofisa.
Na sequência, o Painel dos Presidentes debaterá “O diferencial que a centralidade do cliente trouxe ao business”, com a apresentação estratégica de Fábio Roth, da 5àsec Brasil; Marcel Kitamura, do BB Consórcios; e Mauro Nomura, do Grupo Nomura. São três cases de empresas que, apostando na centralidade do cliente, escalaram os negócios.
No mesmo dia, à tarde, acontece o painel “A atividade na prática – Como a busca por resultado eleva a barra?”, tendo como palestrante Luiza Mattos, da Bain & Company, e Wellington Paes, da Conexão Customer, como moderador. O debate terá ainda a participação de Newton Maia, da Principia; Renan Cavalcanti, da Estrela Bet; Rodrigo Vasconcelos, da Rappi Brasil; Rafael Liziero, do will bank; e Luciana Marinho, da AeC.
No dia 02, o evento começa com o painel “CX Global – Como anda a prática no Brasil e o cenário mundial…”. Moderado por Camila Santos, da CamiX Customer, o debate irá abordar tendências e práticas de experiência do cliente pelo mundo. Ele contará com a participação de Ana Carolina Ribas, da Basf; Thiago Quintino, da WCES; Ladislau Batalha, do Lab Experience e ICXI; Claudia Vale, da FLWOW!; Rodrigo Cintra, da ESPM; Helene Romanzini, da Wise; e Caio Poli, da 99.
Depois será a vez de mais três presidentes contarem seus cases de sucesso graças à centralidade no cliente. Dessa vez, a apresentação ficará por conta de Gabryella Correa, da Lady Driver; Paula Pimenta, da The Body Shop; e Fernando Menezes, da Selfit Academias e Weburn. E, encerrando a Plenária Central, o painel “Gestão de pessoas – E agora? Vamos co-construir o seu encantamento?” trará uma palestra-paródia de Ricardo Chaves da Rickha Educação Corporativa. Moderado por Beatriz Nobrega, o painel contará também com Cyro Couto, da ESPM e Motiva; Cláudia Garbin, da Reciclare; Cid Torquato, da ICOM; Mafoane Odara, da Zamp (Burger King e Popeyes); e Rosane Chene, Projetos Amigos da Comunidade.
Arena do Conhecimento
Paralelamente, acontece a Arena do Conhecimento, debatendo no primeiro dia, os temas “Os desafios das startups em darem os passos seguintes ao primeiro encantamento dos clientes”, “A voz do cliente, os caminhos para ouvir e gerar insights”, “Entre o básico bem feito e os desafios de escolher e implementar novas tecnologias que vão surgindo como GenAI” e “O quanto é estratégica a experiência do colaborador no resultado do negócio?”.
Enquanto, no segundo dia, os debates girarão em torno de “Ainda é possível otimizar custos e manter a qualidade e o nível da experiência do cliente”, “Cases exportação. As empresas brasileiras que ganham exposição internacional”, “Como as lideranças de CX atraem setores e rompem silos?” e “A distância entre a visão interna sobre os clientes e a realidade demonstrada pelos clientes”.
Além disso, a área de exposição e geração de conhecimento traz inovação com a Arena de startups, o espaço Conexão Customer, Workspaces, Espaços de leitura e o Boteco do Cliente.
Ufa! Depois, muita festa
Ao final do primeiro dia haverá a festa de comemoração dos 25 anos da Grube/ClienteSA, com apresentação de uma banda de rock formada por executivos do mercado. E, na noite do segundo dia, acontece o grande momento de celebração do Prêmio ClienteSA e do Personalidade ClienteSA, com o jantar de entrega dos troféus aos vencedores, sendo que quem ganhar o Ouro se credencia a concorrer ao Prêmio Latam 2025.
Serviço
Dias 1 e 2 do julho
Horário: das 9h às 22h
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições no site xsummit.com.br