A Cred-System, empresa especializada em private label, escolheu a System Marketing como responsável pela qualificação e depuração dos dados dos candidatos aos cartões que administra. Iniciada em setembro de 2007, nesses quase dois anos de funcionamento, os resultados envolvem redução na rejeição das propostas em cerca de 50%.
Segundo Evelise Aparecida de Carvalho, operadora de crédito da Cred-System e responsável pela parte operacional da parceria, até a contratação da System Marketing, o trabalho “era feito internamente e tínhamos grande índice de rejeição principalmente por correspondência devolvida devido a endereço incorreto. Com o atual processo, que envolve a correção dos dados, a revisão e a confirmação, temos muito menos rejeição por erro na validação”.
O processo desenvolvido pela System Marketing, e definido em parceria com a Cred-System, inicia com a digitação ou pré-importação das propostas, que são devolvidas ao cliente em arquivo digital para definição daqueles que serão habilitados. Começa, assim, a segunda etapa, que envolve a digitação dos dados das propostas a serem habilitadas com confirmação dos dados.
Para esses procedimentos, a System Marketing utiliza sua ferramenta de análise, qualificação e depuração de dados, o DataSetting. Além dessa ferramenta, é realizado por operadores da System Marketing contato direto com os proponentes, para confirmação de endereço residencial e de alguns outros dados, como local de trabalho do cliente, profissão, renda mensal. Os volumes de dados são significativos, uma vez que a Cred-System administra mais de 10 cartões diferentes, que geram cerca de 1.200 propostas por dia, que são encaminhadas à matriz, em São Paulo.