A ABC71, fornecedora do Software Empresarial ABC71 de ERP, conclui a integração do e-CRM, da inglesa Staffware, ao seu software para aperfeiçoar o suporte técnico ao cliente da empresa, o Hot Line ABC71. Com a implantação do software de relacionamento, a ABC71 adotou o método de relacionamento one to one com seus clientes.
Os operadores foram treinados para trabalhar as informação que recebem sobre o cliente, desde o ramo de atividade da empresa e a importância de cada módulo do ERP nas suas operações, situações das Ordens de Serviço (OSs), histórico dos atendimentos, relação dos usuários treinados, as respostas às perguntas mais freqüentes (FAQ), o follow-up de chamados, até dados pessoais, como aniversários e outros.
“A partir de agora, temos condições de responder com maior eficiência e agilizar em 30% a resposta às solicitações de suporte dos nossos clientes”, anuncia o diretor de serviços, Jayme Rezende. Uma nova divisão dentro da área técnica da empresa foi criada com a função de cuidar da nova ferramenta. “Não se trata de conectar apenas ambientes tecnológicos; o desafio é estender o trabalho de integração aos processos e informações”, analisa o diretor.
No atendimento com o e-CRM, as informações técnicas e funcionais sobre o sistema de ERP em todos os níveis, ficam disponíveis no Hot Line – o contact center de cinco pontos de atendimento, que atende, por mês, cerca de 1,7 mil chamadas.