O empresário Alexandre Accioly, presidente da Quatro/A, foi eleito, hoje, o novo presidente da Associação Brasileira de Telemarketing, a ABT, para o biênio 1999/2001. A entidade congrega atualmente 400 empresas associadas. Em seu discurso para os associados que participaram da eleição e que optaram pela aclamação da chapa única ABT 2000, Accioly confirmou o propósito de criar escritórios regionais, intensificar programas destinados à formação, desenvolvimento e atualização da mão de obra, além da criação de um Selo de Qualidade ABT.
Accioly garantiu que a ABT irá acompanhar de perto o desenvolvimento e a evolução do mercado de telecomunicações, para garantir que as empresas associadas à ABT possam aproveitar adequadamente as oportunidades criadas pelo processo de privatização e estar preparadas para enfrentar as eventuais ameaças que esse mesmo processo cria, garantindo a competitividade das empresas nacionais.
O intercâmbio da ABT com entidades e instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais também fazem parte dos planos do novo presidente da ABT. “Representamos a atividade que mais tem gerado empregos no País. Como parte desse intercâmbio nacional, iremos lutar para que o BNDES crie linhas de crédito especial para que as empresas possam investir na modernização de suas operações de telemarketing e centrais de atendimento”, afirma Alexandre Accioly. “Em nível internacional, queremos garantir aos associados a possibilidade de aproveitar integralmente os efeitos da globalização da economia”, finaliza.