A Algar Tech passa a oferecer aos clientes um novo canal de atendimento digital dentro da oferta de BPO/contact center: a interação via WhatsApp Messenger. A operação de atendimento aos clientes que se comunicam pelo aplicativo é feita por meio de uma plataforma multicanal que recebe as requisições e as distribui aos operadores disponíveis, treinados na utilização da plataforma. “Essa oferta é mais uma aposta da Algar Tech na multicanalidade, a fim de proporcionar a melhor experiência no relacionamento com o cliente”, afirma Marco Aurelio Matos, diretor de operações BPO e aplicações da Algar Tech.
A Algar Tech já trabalha o atendimento pelo WhatsApp para uma empresa do setor de eletrodomésticos e vem colhendo experiências a partir do perfil dos usuários do aplicativo móvel, que demonstram a eficiência desse tipo de canal. “Os clientes estão bastante satisfeitos e têm feito elogios, devido à comodidade e agilidade que as interações por meio desse canal trazem ao usuário. Do outro lado, assim como para os atendimentos realizados via chat, os agentes conseguem interagir com vários clientes em paralelo”, diz Matos.