A Microsoft acaba de implantar uma solução de telefonia e colaboração desenvolvida pelas duas empresas. A ferramenta utiliza software da Genesys, chamado Genesys Enterprise Telephony Software (GETS), alinhado ao Microsoft Office Live Communications Server 2005 e o cliente do Microsoft Office Communicator.
A solução de colaboração oferece novas capacidades de controle no desktop para os usuários da Microsoft, permitindo melhorar os processos, a disponibilidade de acesso e obtenção da informação. Além disso, amplia a funcionalidade de controle das ligações. A Microsoft implantou a tecnologia para 40 mil posições em seu escritório central de Redmond, que abriga 20 mil usuários ativos. “A utilização desta solução nas instalações da Microsoft, unindo o GETS à nossa plataforma de colaboração em tempo real, tem gerado uma melhora na produtividade. A resposta dos usuários tem sido muito positiva”, afirma Marc Sanders, gerente sênior de Produto de Colaboração em Tempo Real da Microsoft.
O GETS potencializa a experiência do usuário, permitindo a realização de chamadas por meio de um simples “click”, de forma direta a partir de qualquer aplicação do pacote Microsoft Office, como Outlook, Excel, Word, entre outras. A tecnologia economiza o tempo geralmente gasto para iniciar os programas, encontrar os contatos, realizar as chamadas e organizar conferências telefônicas.
Com a plataforma, os usuários podem receber um alerta sobre chamadas que entram no ramal, por meio de uma janela (pop-up), na qual está identificado o nome de quem está ligando. Também é possível receber um e-mail notificando todas as chamadas perdidas, desviar as ligações para outros telefones (celulares, particulares etc.), assim como acessar ferramentas avançadas de telefonia do próprio computador, realizando o reenvio de chamadas, as transferências e os avisos de ocupado (Do Not Disturb), entre outras funcionalidades.
“Agora, as ferramentas-chave para a comunicação diária: o telefone e o computador trabalham em conjunto para criar o único e mais eficiente ambiente de interação existente até agora”, diz Mathew Frazer, VP de Enterprise Solutions Group da Genesys.