App mobile no field service

A Algar Tech apostou mais uma vez em mobilidade dentro das operações. No início desse ano, a empresa implantou um aplicativo móvel que está sendo utilizado pelos técnicos que prestam serviços de TI em campo (field service) no Estado de São Paulo e já vem captando resultados positivos. O app calcula a rota de acordo com a base mais próxima referente à ordem de serviço criada e visualiza o técnico mais próximo para atender o cliente, considerando tempo médio de deslocamento e de atendimento. Com isso, a quantidade de quilômetros rodados reduziu 10% ao dia.
Antes da implantação do aplicativo, os técnicos de campo acessavam os chamados manualmente e informavam à central que estavam a caminho por SMS ou telefone, bem como, incluíam os dados do atendimento em fichas por escrito e apenas inseriam no sistema quando chegavam de volta à base. Atualmente, as aberturas de chamado são feitas diretamente na ferramenta e de uma só vez. Ao final do atendimento é gerado um relatório em PDF, que é enviado por e-mail aos responsáveis e ao cliente, o que diminuiu, também, os custos com impressão.
Em termos de gestão da operação, a aplicação mobile se integra aos sistemas de back office e permite que os SLAs sejam acompanhados em tempo real. Como o app é 100% rastreável, a central consegue saber a posição GPS exata dos técnicos de campo, oferecendo melhor qualidade da informação aos clientes e aos gestores da operação.

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