A Aspect, provedora de soluções de contato com o cliente e para plataformas da Microsoft, foi nomeada líder em participação no mercado global de sistemas de chamadas outbound pela Frost&Sullivan, com base na receita derivada de produtos em 2009. A Frost avalia o mercado global de sistemas de chamadas outbound em US$ 250 milhões, com base na receita derivada de produtos, e atribui 22,3% destas receitas à Aspect.
“As novas aplicações da Aspect continuam a elevar os padrões do segmento com uma combinação inteligente de funcionalidades outbound e inbound e outras funções multicanais em uma plataforma unificada que permite às organizações entregar aos clientes serviços de cobrança, televendas e atendimento pró-ativo altamente eficazes”, disse Ashwin Iyer, diretor de pesquisa da Frost & Sullivan.
De acordo com o relatório, os principais mercados verticais para contato outbound são serviços bancários e financeiros, agências de cobrança, empresas de terceirização, telecomunicações, varejo e consumo, serviços de saúde e o setor público, com o mercado de consumo principalmente composto de companhias aéreas globais e empresas de transporte e tecnologia.
“Esta validação de liderança do mercado pela Frost & Sullivan é prova do compromisso da Aspect com a entrega de soluções inovadoras e focadas no negócio, que ajudam a impulsionar o sucesso dos nossos clientes”, disse Gary Barnett, CTO da Aspect. “Nosso sucesso no mercado outbound oferece uma base sólida para nossa estratégia de próxima geração de contato com o cliente, que responde às expectativas que os clientes têm hoje de um diálogo de duas vias por telefone, web, celular e canais de comunicação baseados em chat.”