A Área de Seguros do Itaú acaba obter certificação em suas áreas de atendimento ao cliente (Itaú Seguros Resolve, Televendas e Correspondência com Clientes, subordinadas à gerência de callcenter). Foram cinco meses de preparação e no final de novembro foi possível obter o selo ISO 9001 concedido pela SGS ICS Certificadora.
“Mais do que o certificado, o objetivo é buscar continuamente a melhoria dos nossos processos e serviços e, principalmente, garantir a qualidade e a satisfação no atendimento aos clientes”, afirma Sueli Crema, gerente de callcenter.
O Itaú Seguros Resolve atende uma média de 120.000 ligações por mês, sendo que 95% da demanda é resolvida prontamente. O Televendas atende uma média de 9.600 ligações por mês para informações e cotações, e fecha cerca de 900 propostas. Já a área de Correspondência com Clientes, que oferece atendimento por e-mail, recebe e responde cerca de 1300 mensagens por mês.
A conquista desta certificação não é novidade para a Área de Seguros do Itaú. Em junho de 2006, a área de atendimento a corretores também recebeu o selo ISO 9001.