A ATN Network, empresa especializada em soluções de meios de pagamento para o pequeno e médio lojista, implantou o CheckOK (verificação eletrônica de crédito). O sistema oferece serviço de atendimento on-line, que permite a comunicação simultânea e interatividade entre o atendente e o cliente. O usuário pode esclarecer dúvidas, solicitar informações, fazer reclamações ou sugestões e até informar necessidades específicas. Na área de acesso restrito a clientes, o aplicativo possibilita tirar segunda via de boletos, obter extratos, reimprimir consultas já realizadas, bloquear ou restringir o acesso, entre outros. Além de realizar até sete tipos de consultas de crédito relacionadas a ocorrências com cheques como sustação, extravio, roubo e registro de cheques sem fundos. Atualmente a empresa atende a 1.400 visitas diárias. De acordo com João Papp Jr., diretor de tecnologia da ATN Network, quanto maior o número de visitas, menor é a quantidade de contatos dos clientes com a empresa pelo telefone. “Com isso, o call center torna-se quase exclusivo para a solução de dúvidas individuais ou que necessitem de informações mais detalhadas e permite aos atendentes oferecer um tratamento mais humanizado.”