Avaya anuncia acordo para compra da Spectel

A Avaya – empresa fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas -, anuncia um acordo para a compra da Spectel, especializada em soluções de áudio-conferência. O valor anunciado foi de US$103 milhões à vista. A Spectel, sediada em Dublin, Irlanda, tem algo em torno de 210 funcionários, além de escritórios em Andover, Massachusetts, e atende atualmente a mais de 500 clientes no mundo inteiro. A transação, que deve ser completada dentro dos próximos dois meses está sujeita a aprovações regulatórias às leis irlandesas e às condições que regem negócios dessa natureza.
A aquisição permitirá a Avaya expandir a sua capacidade em conferência, uma das tecnologias essenciais em comunicações de negócios. Caso o negócio seja fechado, a companhia continuará oferecendo ao mercado corporativo, as soluções da Spectrel, além de soluções de conferência através de provedores de serviços. A idéia é integrar a tecnologia da Spectel sua própria suíte de aplicativos de comunicações IP, para oferecer às empresas recursos mais amplos de conferências convergentes num futuro próximo. Tais recursos reúnem web, vídeo, áudio e dados numa única rede IP. A demanda por estes aplicativos deverá atingir quase US$ 10 bilhões até 2008, segundo os executivos da Avaya.
“Trabalhamos com a Spectel há anos e implementamos suas soluções em nossa própria empresa. Sabemos por experiência própria e pela de nossos clientes que essa tecnologia é de primeira linha,” explica Don Peterson, presidente do conselho e CEO da Avaya. “As empresas estão começando a aproveitar todos os tipos de aplicação que a telefonia IP oferece, como a conferência convergente. Acreditamos que, ao agregar a equipe e a tecnologia da Spectel nós aceleraremos o desenvolvimento de soluções que poderão transformar os processos de trabalho e oferecer vantagens competitivas mensuráveis”, acrescenta.
“Trata-se de uma oportunidade muito atraente para nossos clientes e funcionários”, enfatiza Gerard Moore, CEO da Spectel. “A Avaya tem uma visão avançada sobre conferências dentro de um contexto mais amplo de processos de negócios com base em comunicações. E tem o talento, estratégia e comprometimento para ajudar os negócios a atingir benefícios da utilização da conferência efetiva hoje, ao mesmo tempo que estabelece um caminho para inestimáveis recursos no futuro”, elogia.
A telefonia IP transmite voz como pacotes de dados via rede, o que simplifica o desenvolvimento de aplicativos de negócios que combinam voz e dados. No caso de conferência, por exemplo, quando um software de processamento de financiamento de empréstimos indica que um contrato de alto valor está paralisado, automaticamente um processo baseado em comunicações pode programar e ativar uma conferência telefônica com a equipe do projeto para solucionar o problema, em vez de esperar que uma série de alertas desencadeie alguma ação nesse sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima