A Research In Motion (RIM), empresa responsável pela solução BlackBerry, lança o BlackBerry® Technical Support Services, serviço de suporte BlackBerry para empresas de todos os portes. A novidade permite o acesso a técnicos especializados da RIM em esquema 24×7 – 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento é em português, no horário comercial. Apresentado em seis níveis, o serviço foi elaborado especialmente para atender às necessidades de suporte das organizações que utilizam o BlackBerry® Enterprise Server e BlackBerry® Enterprise Server Express.
Com o objetivo de atender de maneira flexível ao mercado, o BlackBerry Technical Support Services se apresenta em seis categorias: Básico, Aprimorado, Avançado, Standard, Premium e Elite. A ideia é atender a empresas de todos os tamanhos que utilizam a solução BlackBerry, incluindo desde pequenas organizações que estão iniciando a adoção da plataforma, até companhias com ambientes mais complexos, em que é necessária a atuação de um gerente de conta com acesso à equipe de suporte avançado, para auxiliar no uso das melhores práticas de gerenciamento dos servidores BlackBerry.
O BlackBerry Technical Support Services traz ainda a opção de suporte para o desenvolvimento de aplicativos corporativos nos smartphones BlackBerry ou ainda no tablet BlackBerry® PlayBookT, bem como eventuais upgrades gratuitos do BlackBerry Enterprise Server.