A Call Contact Center foi a empresa brasileira premiada na categoria Responsabilidade Social no Prêmio Latam 2012. O prêmio, recebido pelo case “Jovem Aprendiz: Educando o Presente, Garantindo o Futuro” – que já havia sido o primeiro colocado na premiação da ABT no Brasil -, foi entregue na terça-feira, dia 13, em cerimônia na Cidade do México, reunindo representantes locais, mais Brasil, Argentina e Colômbia.
Segundo Ruy Trida, executivo da Call, o projeto Jovem Aprendiz representa um grande esforço no âmbito da Responsabilidade Social. “Contribui, por um lado, para o crescimento pessoal e profissional de jovens, incluindo-os socialmente e inserindo-os no âmbito da cidadania e, por outro, significa forte contribuição ao mercado de trabalho brasileiro”, explica.
O programa visa preparar os jovens para o exercício profissional, oferecendo capacitação e garantindo inclusão social ao criar condições de empregabilidade, até para os que se encontravam em situação de risco social. “Nossa empresa se regozija de estar entre as pioneiras nesse processo”, afirma Trida. Já são quase 500 os jovens aprendizes atraídos pela Call, treinados, capacitados e registrados sob regime CLT.
Destaque internacional
No placar geral, o Brasil com os sete troféus ficou em segundo lugar, tendo o México à frente, com oito. No entender de Trida, isso significa uma grande vitória para o setor no Brasil, “pois as empresas brasileiras tiveram de concorrer apresentando todo o material em Espanhol. Foi preciso um empenho muito grande, e a Call conseguiu obter sucesso nessa primeira empreitada internacional, com muito esforço”.
Além disso, segundo entende o executivo da Call, essa vitória das empresas brasileiras mostra que o setor de contact center do país vem se fortalecendo, o que é de fundamental importância: “Trata-se de um dos segmentos que mais gera oportunidade de trabalho e que mais contribui para a formação dos jovens, além de ser a maior porta de entrada para o primeiro emprego”.