Uma solução com conceito de ERP apenas para call center. Esta é a novidade da CCM7, empresa que incorpora mais de cinco anos de experiência de executivos que passaram por grandes operações – Luiz Edmundo (Compugraf, Atento), Milton Maester (Net e Atento), Geraldo Espírito Santo (CPM, Atento) e Marco Chesini (Compugraf, Atento). O grupo foi um dos responsáveis pela estruturação da área tecnológica da Atento, coordenados por Luiz Edmundo, que ocupou sua vice-presidência. “Sempre percebemos a falta de um pacote assim na área de call center, que envolvesse todas as atividades da operação de forma integrada e que permitisse gerar uma visão global aos executivos envolvidos em áreas de decisão”, justifica Luiz Edmundo, sócio da nova empresa.
Nesta primeira fase, os módulos disponíveis são de qualidade, dimensionamento, escala e gestão de atividades, painel de controle e comunicação operacional. Até o final do ano, eles prometem os módulos de planejamento orçamentário, gestão de contrato e comercial. O módulo de BI deverá estar disponível em 2004. Ele opera em plataforma windows, estrutura cliente/servidor e com browser.
Iniciado em maio de 2002, o produto deveria ter apenas sete módulos (por isso o nome CCM7) mas, de acordo com o desenvolvimento, acabou tendo sua abrangência ampliada a outras áreas. Por enquanto, tem conexão com DAC Avaya e, em breve, deverá se conectar também com plataformas Siemens e Ericsson. Para facilitar a visualização do negócio como um todo, os módulos se conectam com back office da companhia ou do cliente.