A Cognitive, empresa argentina de Inteligência Artificial do grupo Apex America, lançou a IAGO CX, plataforma de customer experience com machine learning. “Graças à capacidade de aprendizagem automática, IAGO se retroalimenta a cada interação para melhorar seu nível de precisão nas respostas, o que o permite ser mais assertivo em cada contato, algo que consegue mediante um duplo aprendizado: um supervisionado e outro não”, explica o CEO da Cognitive, Sergio Cusmai. “O primeiro é quando a plataforma não tem certeza da resposta e submete o atendimento para um profissional e, assim, segue aprendendo. Já o segundo, é quando responde em um canal e interage com o usuário de maneira autônoma”, completa.
O executivo acrescenta que, com as permissões certas, a plataforma tem a capacidade de identificar o usuário com quem está falando e oferecer um produto da companhia que tenha mais probabilidade de venda. Além disso, é capaz de “sentir o clima” da conversa para determinar o melhor momento para fazer a oferta. Além disso, além dos canais de chat (Twitter, Facebook, Whatsapp ou Instagram), o IAGO também processa áudio e voz em três idiomas: espanhol, português e inglês.