Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Comunik, com o apoio da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços, disponibiliza aos gestores do setor de call center informativos que fazem parte da Campanha Anual Toques de Saúde, com a principal intenção de que sejam encaminhados internamente aos colaboradores. Estes “toques”, continuadamente, visam retomar e facilitar a busca por hábitos saudáveis e qualidade de vida, sempre considerando que empregador e empregado têm sua parte neste processo.
O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde. Atualmente ações de promoção da saúde estão em foco, entretanto sabe-se que o cidadão muitas vezes não tem o básico.
O próprio mercado de callcenter tem discutido e organizado estratégias com esta dimensão no gerenciamento da saúde dos recursos humanos, ou seja, ações que possibilitam que os profissionais do setor mantenham-se saudáveis no desempenho das funções. Muitas são as empresas que se organizam para promover uma jornada de trabalho com respeito e gerando bem estar aos colaboradores, entretanto sabe-se que estas ações devem ser realizadas continuamente favorecendo um processo de educação e mudança de hábitos e atitudes.